Início Notícias Clima de Halloween integra a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca do Campus Jaguariaíva

Entre os dias 22 e 26 de outubro a Biblioteca promoveu uma série de atividades culturais com alunos e servidores do IFPR Campus Jaguariaíva com a temática de Halloween para celebrar a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca.

“A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca foi instituída pelo Decreto nº 84.631, em 1980. De acordo com o documento, a semana é comemorada todos anos entre os dias 23 e 29 de outubro. No último dia, também se comemora o Dia Nacional do Livro. A semana tem como objetivo incentivar a leitura e estimular a construção do conhecimento, difundir o livro e divulgar o papel da biblioteca como instrumento de democratização, bem como promover a informação e o acesso a diversas formas de manifestações artísticas e culturais. Além disso, difunde a profissão do bibliotecário e possibilita a atualização e desenvolvimento deste profissional.” (Fonte: http://www.utfpr.edu.br/doisvizinhos/biblioteca-e-producao-academica/copy8_of_pasta1/semana-nacional-do-livro-e-da-biblioteca)

As atividades da semana envolveram:  Oficina de Origami, Feira de Troca de Livros, Produção de Contos de Terror e Concurso de Fantasias.