Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro

Assistência estudantil: inscrições nos Editais iniciam dia 07 de fevereiro

Publicado em 30 de janeiro de 2019

Em 2019, os estudantes deverão realizar as inscrições, a partir do dia 07 de fevereiro, pela Internet, por meio do Sistema de Gerenciamento da Assistência Estudantil (SiGAE) com a documentação exigida em edital para cada um dos programas. 

São cinco programas destinados a incentivar a permanência dos estudantes na instituição, promover melhor desenvolvimento das atividades educacionais e combater os índices de evasão, assegurando o sucesso escolar. São eles:

Outra novidade é a implantação do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS), que atende a um anseio da comunidade acadêmica por mais celeridade na análise dos processos dos estudantes e respectivas concessões de bolsas. Trata-se de um cálculo padronizado que adota indicadores mensuráveis e será utilizado, a partir de 2019, nas análises socioeconômicas, o que também traz mais transparência para a concessão de bolsas estudantis. Dentre os indicadores que compõem o IVs estão: renda familiar, composição familiar, situação de trabalho e emprego, educação do estudante e situações de moradia e saúde da família, participação em programas sociais, entre outros. 

Confira outras informações como datas, valores e orientações na página da Assistência Estudantil.

Galeria de Imagens