IFPR Campus Jaguariaíva participa do II Seminário do NAPNE do IFPR-Campus Irati – Campus Jaguariaíva

IFPR Campus Jaguariaíva participa do II Seminário do NAPNE do IFPR-Campus Irati

Promovido pelo IFPR Campus Irati, o seminário do NAPNE – Núcleo de Atendimento à Pessoa com Necessidades Específicas, aconteceu nos dias 09 e 10 de outubro, com o intuito de discutir  sobre as práticas pedagógicas inclusivas no contexto escolar.

A pedagoga do Campus Jaguariaíva, Daniele Baptista, destacou que “foi muito bom participar do evento, o conhecimento e as experiências compartilhadas, trouxeram a certeza de que realmente podemos transformar as práticas inclusivas e fazer de nosso estudante o protagonista de toda história!”.

“O seminário nos aproximou da realidade enfrentada por diversos profissionais da área da educação em relação ao alumo que apresenta uma necessidade educacional especial devido a alguma limitação física, mental e/ou intelectual. Apesar das dificuldades que ainda enfrentamos, a troca de experiências e vivências profissionais mostrou o quanto já avançamos no assunto e o quanto ainda podemos melhorar e contribuir para que cada vez mais pessoas, em qualquer situação de adversidade, tenham acesso a educação de qualidade”, declarou Jeferson da Silveira, bibliotecário do Campus Jaguariaíva.

Para Cely Hirata, professora do Campus Jaguariaíva, “a programação do evento foi muito rica, visto que abordou temas relevantes no cenário educacional, tais como: contexto histórico e legislativo sobre a educação inclusiva, ponderações acerca da medicalização, recursos pedagógicos alternativos, discussão de propostas e adaptações curriculares, além de relatos de experiência de profissionais que atuam e/ou atuaram nas salas de recursos e na gestão da educação especial”.