Projeto “Física na Prática” integra gamificação e estudo sobre energia – Campus Jaguariaíva

Projeto “Física na Prática” integra gamificação e estudo sobre energia

No dia 10 de outubro, foi realizado junto aos alunos do 2° ano do curso de biotecnologia integrado ao EM um Quizz sobre o tema Energias.
O intuito da atividade foi despertar o interesse dos alunos pela pesquisa, além de estimular o aprendizado, colaboração e descontração das equipes durante o desenvolvimento da gincana.

Através da plataforma https://kahoot.com, o professor de física e coordenador do projeto, Rodolfo Henrique Mello Caversan, criou uma série de perguntas sobre o tema, misturando textos, vídeos e imagens.
“O quizz faz parte do projeto Física na Prática, onde os alunos, ao longo do semestre, irão desenvolver 4 foguetes propostos pela Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) e relacionar a construção e descrição dos projetos e fenômenos com os tópicos abordados ao longo do semestre”, informou o professor Rodolfo.