IFPR Jaguariaíva participa do Seminário “Procedimentos para o atendimento aos estudantes com necessidades específicas no IFPR” – Campus Jaguariaíva

Nos dias 16 e 17 de novembro, os servidores do Campus Jaguariaíva: Kelly Costa (assistente social) e Otoniel Rodrigues (pedagogo), participaram do Seminário “Procedimentos para o atendimento aos estudantes com necessidades específicas no IFPR”.

Nesses dois dias de evento foram discutidos temas como: políticas públicas voltadas à inclusão, legislações específicas da área, uso e desenvolvimento de tecnologias assistivas, entre outros.

De acordo com Marilisi Fischer, coordenadora do Napne (Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas): “Atualmente, o Instituto Federal do Paraná tem cerca de 200 estudantes que apresentam algum tipo de necessidade específica”, informou a coordenadora.

Ao final do evento, foram criadas comissões de estudo e elaboração de normativas para a organização e orientação das atividades do NAPNE, visando qualificar e melhorar as ações prestadas aos alunos com necessidades educacionais específicas.

fotos: reitoria.ifpr.edu.br