Mulheres no campo da ciência foi um dos principais temas de debate no mês de março – Campus Jaguariaíva

08 de Março: Dia Internacional das Mulheres.
Data especial para discutirmos e lembrarmos da importância de se pensar a REPRESENTAÇÃO DA MULHER na atual sociedade, mas é preciso saber que as discussões a respeito das mulheres e de seus DIREITOS devem ser lembrados SEMPRE, e o papel de conscientização se faz necessário a todo momento, principalmente com os nossos estudantes.

Por isso, nesse mês de MARÇO, no IFPR – Campus Jaguariaíva, durante as aulas de Filosofia a representação da MULHER NA CIÊNCIA, no mundo do trabalho, nos estudo sobre as descobertas e invenções científicas e tecnológicas e na própria história da Filosofia foram lembradas e colocadas em debate juntamente com os alunos do 1º ao 4º ano do curso técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio.

Também foram realizadas entrevistas com todas as mulheres que trabalham no nosso campus para saber quais são suas visões sobre a importância da mulher no campo das pesquisas e do desenvolvimento do IFPR. Como resultado dessa atividade, fizemos uma exposição das entrevistas.

“Lembrar das mulheres que mudaram a história da humanidade é sempre importante, mas olhar para aquelas mulheres que estão próximas de nós com atenção e gratidão é imprescindível”, declarou Angélica Antonechen Colombo, professora de filosofia e responsável pela atividade desenvolvida.