Espetáculo teatral “Todos somos Joãos e Marias” marca Campanha nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes – Campus Jaguariaíva

Aconteceu na última quinta-feira (17) no Cine Teatro Municipal Valéria Luercy, apresentação da peça teatral “Todos somos Joãos e Marias” voltado ao público infantil e pré-adolescente com conteúdo educativo sobre orientação e prevenção à exploração sexual.

A estimativa é de que mais de 1.150 crianças tenham prestigiado a peça que foi apresentada em 8 sessões durante toda a manhã e tarde.

Sob direção de Luciano Oliveira, o espetáculo contou com a parceria do Projeto Vida, com os jovens voluntários do Projeto Pescar e com os estudantes do curso técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio do IFPR Campus Jaguariaíva, com apoio do Núcleo de Arte e Cultura e projeto de extensão “Manifest-arte: por mais integração educacional, cultural e social”.

A peça insere-se na programação da Campanha nacional para combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), com apoio da Florestal Alvorada, Florestal Gurupi e APAE.