Projeto de Extensão realiza a oficina de educação ambiental: “De onde vem a sua água?” – Campus Jaguariaíva

No dia 29 de junho aconteceu a oficina de educação ambiental: “De onde vem a sua água?” voltada aos representantes de moradores do entorno da Floresta Nacional de Piraí do Sul – PR.

Com o objetivo de sensibilizar os moradores sobre a importância da Floresta para a disponibilidade de água e também da manutenção da qualidade hídrica, a oficina foi conduzida por Vívian Martins, estudante do 2º ano do curso técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio.

A atividade faz parte do Projeto de Extensão do IFPR Campus Jaguariaíva, intitulado: “Monitoramento da Qualidade da Água presente na Floresta Nacional de Piraí do Sul – PR: um instrumento de educação ambiental”.

“A oficina promovida junto aos moradores do entorno da FLONA foi incrível, e ver os moradores nos agradecendo pela realização da oficina me deixou muito emocionada. Ouvir isso deles, que tinham aprendido muitas coisas, fez com que eu descobrisse o que é sentir gratificação”, declarou a aluna Vivian.

Como relato de experiências, a estudante compartilhou as informações e contribuições do projeto junto ao público presente na reunião de pais do curso de Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio de nosso campus, que aconteceu na última quinta-feira (05).