Estudantes premiadas no VII Se²pin participam de evento em Santa Catarina – Campus Jaguariaíva

Estudantes premiadas no VII Se²pin participam de evento em Santa Catarina

Nos dias 07 e 08 de dezembro, o IFPR Campus Jaguariaíva participou na V Jornada de Produção Científica da Educação Profissional e Tecnológica da Região Sul. O campus foi representado pelas alunas Amanda da Luz Pereira e Jeniffer Cristina Rodrigues de Mello, que estão no 3º ano do curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio.

O evento, realizado no Campus Concórdia do Instituto Federal Catarinense (IFC), reuniu estudantes de todos os Institutos Federais da região Sul do país, dos cursos técnicos e superior, que apresentaram 178 trabalhos científicos (uma média de 30 por instituição) nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. O objetivo do evento foi divulgar a produção científica e promover a integração entre alunos, professores e pesquisadores das instituições participantes.

O projeto apresentado pela aluna Amanda da Luz Pereira intitulado ‘Programa 5S: o monitoramento desta ferramenta no IFPR – Campus Jaguariaíva’ teve como objetivo mostrar as dificuldades e benefícios alcançados no campus e a importância da sua utilização para garantia de maior qualidade de vida e dos serviços prestados. O projeto atraiu a curiosidade de professores e alunos dos demais institutos, que mostraram interesse em implantar a ferramenta no seu campus.
A aluna Jeniffer Cristina Rodrigues de Mello apresentou o projeto ‘Biblioterapia – criando laços com livros’ desenvolvido em parceria com o CAPS Vovó Tonica de Jaguariaíva e que objetiva ajudar, através da leitura terapêutica, pessoas com algum tipo de transtorno e que têm dificuldade de encontrar uma maneira de amenizá-lo, ao mesmo tempo em que desperta o interesse pela leitura, mostrando para cada um maneiras de encarar seus problemas.