Estudantes participam do 1º BIOTECAFÉ do Campus Jaguariaíva – Campus Jaguariaíva

Estudantes participam do 1º BIOTECAFÉ do Campus Jaguariaíva

O BIOTECAFÉ aconteceu na manhã desta sexta-feira (22), com os estudantes do terceiro ano do curso técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio.

Nada melhor do que começar o dia e encerrar a semana no IFPR com um maravilhoso café!
A atividade é parte das aulas técnicas do curso de Biotecnologia com objetivo de promover o conhecimento, a socialização e a integração acadêmica.

A aula proposta pela professora Tarcila Bueno envolveu a discussão interativa abordando a contribuição das bactérias na produção de medicamentos evitando, desta forma, o sacrifício de milhares de animais, bem como produzindo medicamentos livres de resíduos químicos.

Após o momento de confraternização, os alunos assistiram a um vídeo sobre a importância do desenvolvimento dos biofármacos, tendo como enfoque a produção da insulina humana.