Estudantes realizam análise microbiológica dos recursos hídricos na Floresta Nacional de Piraí do Sul – Campus Jaguariaíva

Na última segunda-feira (19), iniciaram-se as análises microbiológicas do projeto de extensão “Monitoramento da Qualidade da Água na Floresta Nacional de Piraí do Sul: um Instrumento de Educação Ambiental”.

O projeto visa analisar a qualidade microbiológica da água das nascentes da floresta e posteriormente, utilizar os resultados obtidos para promover ações de Educação Ambiental junto a população que faz uso desses recursos hídricos.

A equipe de estudantes extensionistas é composta pelas alunas do 1° e 2° ano do curso técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio: Sabrina Vitória Lodi Rodrigues e Vivian Martins dos Santos, sob orientação, respectivamente, das docentes Danielle Hiromi Nakagawa e Catiussa Maiara Pazuch.
O projeto também conta com a colaboração dos servidores do Instituto Federal do Paraná- IFPR: Lívia Maria Araujo Macedo Facuri, Luís Fernando Firmino Demetrio, Luiz Carlos Vaz Rodrigues e a servidora da FLONA, Karina Ferreira de Barros.