Início Formação Inicial e Continuada – FIC

Formação Inicial e Continuada – FIC

Os Cursos de Qualificação Profissional ou Formação Inicial e Continuada (FIC) visam a qualificação profissional para o mundo do trabalho. São cursos especiais, abertos à  comunidade, com duração mínima de 160 horas.

A matrícula está relacionada à capacidade de aproveitamento dos educandos e, não necessariamente, aos correspondentes níveis de escolaridade.

São organizados a partir do itinerário formativo do campus e seguem, preferencialmente a proposição constante no Guia Pronatec de Cursos FIC.

A oferta dos Cursos FIC no IFPR segue a regulamentação da Portaria IFPR nº 413/2016.

IFPR Campus Jaguariaíva – Rua João Tracz, s/n esquina com Rod. PR 151 km 213,7  | Jaguariaíva – PR – Brasil | CEP 84200-000