“Logaritmando no IFPR” agita a 1ª Mostra Multidisciplinar do Campus Jaguariaíva – Campus Jaguariaíva

“Logaritmando no IFPR” agita a 1ª Mostra Multidisciplinar do Campus Jaguariaíva

A 1ª Mostra Multidisciplinar com o tema “Logaritmando no IFPR”, aconteceu no último dia 25, partindo do questionamento: Onde vou usar isto na minha vida?

Neste projeto, os alunos do 2º ano do curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio buscaram associar conceitos de funções exponenciais e logarítmicas com diversas áreas do conhecimento (Matemática, Meio Ambiente, Geografia, Química, História e Física) a partir de 4 problemas geradores:

🌏 Sustentabilidade – “Até quando o planeta poderá nos sustentar?”;

🕵️‍♂️ Lei de resfriamento de Newton – “Estudos de perícia criminal”;

☢️ Datação de fósseis pelo estudo da meia vida do carbono 14 e estudo de radiação;

🗺️ O estudo dos abalos sísmicos.

A mostra contou com salas temáticas para apresentação dos resultados do projeto à comunidade, contando com a participação de mais de 160 pessoas da comunidade escolar do município de Jaguariaíva.

Na oportunidade, também ocorreram apresentações de outros projetos de ensino, como o estudo dos terrários e mostra de pôsteres.