Início Notícias Em parceria com o Projeto Pescar, “5S em Ação” finaliza atividades de aplicação de ferramenta de qualidade no IFPR Campus Jaguariaíva

Neste mês de maio ocorreu a finalização do Programa “5S”do IFPR Campus Jaguariaíva, que ganhou reforços com a parceria dos alunos do Projeto Pescar de Jaguariaíva, os quais atuaram como auditores da ferramenta de qualidade.

A atividade foi definida como ‘5S em Ação’ e contou com 4 auditorias (uma por semana) a fim de motivar todos os envolvidos e trazer pessoas externas para colaborar na identificação de problemas e contribuir com melhorias.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Catiussa Maiara Pazuch, “os envolvidos nesta atividade definida como ‘5S em Ação’ já trabalham como auditores em uma grande empresa do município e possuem esta mesma ferramenta de qualidade no ambiente em que participam do Projeto Pescar”, declara a coordenadora.

Durante o encontro de encerramento, aconteceu a premiação do setor e da sala de aula do campus com maior conformidade em relação ao Programa, reforçando a importância e as melhorias que o programa vem trazendo para a nossa instituição de ensino.

Nesta ocasião, a coordenadora do projeto, professora Catiussa e sua orientanda, Amanda da Luz Pereira (estudante do 4º ano do curso técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio e bolsista PIBIC-Jr do projeto), agradeceram a participação e envolvimento de todos, enfatizando que o sucesso da atividade só pôde ser alcançada porque o trabalho foi realizado em equipe.