Início Notícias Gincana “CRESCER SEM VIOLÊNCIA” é realizada junto às escolas estaduais em parceria com o CREAS

De 13 a 17 de maio acontece a Semana de Mobilização de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) em parceria com o IFPR, conselhos municipais e sociedade civil.

Em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Núcleo de Arte e Cultura (NAC) e projeto de extensão “União Cultural” do IFPR Campus Jaguariaíva, estudantes do curso técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio, vêm promovendo atividades de integração e reflexão por meio da gincana “CRESCER SEM VIOLÊNCIA”, junto ao público-alvo compreendido pelos estudantes dos 6º e 7º anos do ensino fundamental.

Todas as etapas da gincana foram planejadas e elaboradas pelos próprios estudantes do projeto e aplicadas em 6 escolas estaduais do município no período de 13 a 16 de maio.

“Percebi o quanto é importante alcançar outros espaços fora de nosso campus para falar deste tema tão delicado. Geralmente a gente escuta que falar de sexualidade é tarefa dos pais, mas e quando o assédio está presente na própria família ou pessoas próximas à ela?”; relatou a representante discente do NAC do IFPR Campus Jaguariaíva, Hemily Souza Fernandes.