Início Últimas Notícias Currículo é tema do 4º encontro do Workshop “Carreira em Pauta”

Currículo é tema do 4º encontro do Workshop “Carreira em Pauta”

No dia 24 de junho, durante o quarto encontro do Workshop “Carreira em Pauta”, foi realizada a avaliação e direcionamento individual dos participantes e quais pontos importantes para o envio de um currículo.

Currículo foi tema do último encontro do semestre.

O Workshop ocorre desde março de 2019 em encontros mensais com alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFPR Campus Jaguariaíva.

No primeiro e segundo encontros a coach Patricia Almeida apresentou duas ferramentas de análise comportamental, muito usadas em processos seletivos e que proporcionam um maior autoconhecimento sobre que tipo de pessoas somos e que profissionais nos tornaremos. Durante o terceiro encontro trouxe a famosa Análise SWOT, também conhecida como F.O.F.A., muito utilizada para avaliação de forças e fraquezas empresariais, mas que também pode ser utilizada de forma pessoal.

Nos primeiros encontros de Coaching em Grupo eu pude trabalhar o autoconhecimento de cada aluno […], por ter tido muitas dificuldades em definir que carreira seguir, o que ser quando crescer, meu trabalho não poderia ser diferente. Percebi ao longo dos anos que o autoconhecimento é de fato transformador e mais importante, direcionador

Patricia Almeida – Coach

O próximo encontro está previsto para agosto, quando serão trabalhadas dinâmicas de grupo utilizadas em processos seletivos.

Workshop será retomado no mês de agosto.