Início Notícias Atividade de Extensão: Educação Ambiental para crianças de Piraí do Sul

Atividade de Extensão: Educação Ambiental para crianças de Piraí do Sul

Alunas do Curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio do IFPR – Campus Jaguariaíva realizaram nos dias 25 e 26 de setembro oficinas de Educação Ambiental com crianças de 04 a 13 anos da rede municipal de ensino.

Equipe do projeto mostrou na prática a importância das florestas na conservação das nascentes.

As oficinas compuseram a programação da 3ª Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, da cidade de Piraí do Sul/PR, coordenada pelo nutricionista Alexandre Rodrigues Lobo. A atividade faz parte do Projeto de Extensão “Monitoramento da Qualidade da Água presente na Floresta Nacional de Piraí do Sul – PR: um instrumento de educação ambiental”, desenvolvido pelas alunas Gabrielly Moreira, Maria Vitória Rodrigues, e Vívian Martins, sob orientação dos servidores Danielle Nakagawa e Luís Fernando Demetrio.

O trabalho foi realizado em parceria com a Floresta Nacional de Piraí do Sul – FLONA – e a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Piraí do Sul, envolvendo cerca de 120 alunos do CMEI Nadir Mainairdes Carneiro, Escola Lucília Penteado de Araújo e Escola Padre Anchieta.