/ Notícias / #TBT Lavou corretamente suas mãos?

#TBT Lavou corretamente suas mãos?

Atividade de conscientização mostrou aos alunos a maneira correta de higienizar as mãos.

Em 2019, a primeira turma do curso Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio do IFPR Campus Jaguariaíva aprendeu na prática a importância de saber lavar corretamente as mãos. No componente curricular Higiene e segurança dos alimentos, eles utilizaram tinta guache representando o álcool gel para verificar a correta aplicação.

Segundo a professora Ineuza Michels, responsável pela disciplina, a atividade serve para os estudantes entenderem como deve ser feita a higienização das mãos. Com os olhos vendados eles espalham a tinta pelas mãos e depois observam onde esqueceram de passar. Posteriormente, ainda com os olhos vendados, eles lavam as mãos e observam como a higienização não foi efetiva através dos restos de tinta.