/ Notícias / Campus Jaguariaíva realiza conscientização e plantio de mudas no Dia da Árvore

Campus Jaguariaíva realiza conscientização e plantio de mudas no Dia da Árvore

Publicado em

Nesta segunda-feira, 21 de setembro, foi realizada atividade de plantio de mudas no Campus Jaguariaíva em alusão ao Dia da Árvore.

Respeitando-se os protocolos de segurança durante o período da pandemia, envolveram-se na ação doze participantes, entre servidores, colaboradores, representante discente, bem como um representante da comunidade externa da área de engenharia florestal.

Ao todo, seis mudas de Ipê foram plantadas no campus, sendo: três exemplares de Ipê-amarelo (Tabebuia ochraceae), um de Ipê-branco (Tabebuia roseoalba), um de Ipê-rosa (Tabebuia avellanedae) e um de Ipê-roxo (Tabebuia impetiginosa).

De acordo com a diretora-geral do IFPR Campus Jaguariaíva, professora Lívia Maria Araujo Macedo Facuri, “a escolha por essa espécie de árvore está relacionada, sobretudo, a sua capacidade de resiliência, pois, mesmo em contato com efeitos nocivos provocados pelo homem ou por situações adversas do clima, é capaz de florir, podendo apresentar-se exuberante e fortalecida ao superar as adversidades”.

A reflexão vale para a conscientização que perpassa pelos impactos sofridos no contexto da preservação do meio ambiente brasileiro, especialmente pelos impactos relacionados ao desmatamento e às queimadas no Pantanal e na Amazônia.

 

IFPR Campus Jaguariaíva – Av. Eloa Martins Passos Felix – Rod. 151 Km 213,7  | Jaguariaíva – PR – Brasil | CEP 84200-000 | Tel: (43) 3535-7415

Topo