/ Notícias / PTE: colegiados aprovam planos dos cursos presenciais

PTE: colegiados aprovam planos dos cursos presenciais

Publicado em

De acordo com as diretrizes da Resolução IFPR nº 29/2020, os Planos de Trabalho Emergencial (PTE) dos cursos técnicos integrados ao ensino médio foram propostos pelos colegiados dos cursos e aprovados pelo Colegiado de Gestão Pedagógica do Campus (CGPC) em reunião extraordinária realizada no último dia 05.

Atualização: O curso superior teve seu PTE aprovado no âmbito do Núcleo Docente Estruturante (NDE) e foi aprovado pelo CGPC no dia 10 de novembro.

Seguem os links de acesso aos documentos:

Regime Didático Emergencial

Por meio da resolução nº 29 foi definido o Regime Didático Emergencial (RDE) em todos os níveis e modalidades de ensino no âmbito do Instituto Federal do Paraná para o ano letivo de 2020. A partir da publicação da resolução, as unidades de ensino do IFPR tem até 16 de novembro para adequar-se às normas constantes no documento e iniciar as atividades levadas a partir do formato nele definido.

O Regime Didático Emergencial é compreendido como o conjunto de normas referentes à retomada do calendário acadêmico para o ano de 2020, com as ações de organização do trabalho pedagógico a serem adotadas pelos cursos ofertados pelo IFPR, estruturado para um período excepcional, em face da situação de calamidade pública decorrente da pandemia de covid-19, a fim de promover o prosseguimento das atividades de ensino, protegendo a vida de estudantes e servidores e promovendo o ensino em conformidade com as orientações de prevenção e controle do contágio na instituição.

Leia mais

IFPR Campus Jaguariaíva – Av. Eloa Martins Passos Felix – Rod. 151 Km 213,7  | Jaguariaíva – PR – Brasil | CEP 84200-000 | Tel: (43) 3535-7415

Topo