/ Notícias / Divulgado o 4º episódio do canal Podcast Sanctum com o tema Redes Sociais

Divulgado o 4º episódio do canal Podcast Sanctum com o tema Redes Sociais

Com o objetivo de subsidiar o entendimento acerca da influência das redes sociais no cotidiano das pessoas, o projeto de extensão Alunos produtores de podcasts lançou, na última quinta-feira, dia 19 de novembro, o 4º episódio do canal Podcast SanctumRedes Sociais. Neste capítulo, o grupo alerta para a importância em se compreender como os algoritmos são configurados para o funcionamento dessas plataformas digitais de interação e comunicação, assim como os riscos em sua utilização sem a devida tomada de consciência no que se refere à programação matemática existente por trás das publicações.

O projeto está vinculado ao IFPR Campus Jaguariaíva, e é formado por uma equipe de sete estudantes dos cursos técnicos em Alimentos e Biotecnologia I.E.M., sendo eles Ana Alice Ramos de Souza, Camila Lopes Valengo Kojo, Hugo Santos de Pizzol, Isadora Souza Barreiro, Kayla Fernanda de Lima, Paola Figueredo Silva e Taynara Tamie Aoyagui; e três servidores: Ramon Martins (colaborador), Lisandra Maria Kovaliczn Nadal (vice-coordenadora),  e Felipe de Araújo Carvalho (coordenador do projeto).

O canal Podcast Sanctum pode ser acessado através dos seguintes agregadores:

Anchor
Google Podcasts