Início Formação Inicial e Continuada – FIC

Formação Inicial e Continuada – FIC

Os Cursos de Qualificação Profissional ou Formação Inicial e Continuada (FIC) visam a qualificação profissional para o mundo do trabalho. São cursos especiais, abertos à  comunidade, com duração mínima de 160 horas.

A matrícula está relacionada à capacidade de aproveitamento dos educandos e, não necessariamente, aos correspondentes níveis de escolaridade.

São organizados a partir do itinerário formativo do campus e seguem, preferencialmente a proposição constante no Guia Pronatec de Cursos FIC.

A oferta dos Cursos FIC no IFPR segue a regulamentação da Portaria IFPR nº 413/2016.

FIC em Auxiliar de Laboratório de Saneamento

Nível de Escolaridade Exigida: Ensino Fundamental I (1º a 5º) completo

Forma de Ingresso: Sorteio Público

Duração: 5 meses (outubro/2019 a abril/2020)