IFPR Campus Jaguariaíva participa do I Encontro da Assistência Estudantil do IFPR – Campus Jaguariaíva

Ocorreu entre os dias 5 e 7 de dezembro em Curitiba, o I Encontro da Assistência Estudantil do IFPR.

O evento contou com a participação da assistente social Jussara Medeiros, a qual socializou as suas experiências com a política da assistência estudantil na UTFPR e explanou acerca do índice de vulnerabilidade que a universidade utiliza como um dos critérios para avaliação e concessão de auxílios e bolsas.

Nestes três dias de encontro foram abordados temas de natureza documental, bem como a necessidade de adequação das normativas que regem a Assistência Estudantil para melhor atender os estudantes, também foram discutidas e deliberadas alterações passíveis de serem incluídas nos editais de 2018.

Como encaminhamento, foi criado um grupo de trabalho do Serviço Social e uma comissão para discutir e construir propostas de alterações mais amplas para os editais de 2019, visando uma adequação da política de Assistência Estudantil, qualificação do trabalho dos(as) assistentes sociais, bem como o acesso, permanência e êxito dos estudantes do IFPR.