IFPR Campus Jaguariaíva participa da reunião ordinária do conselho gestor da FLORA de Piraí do Sul – Campus Jaguariaíva

Na última quinta-feira (14), aconteceu a reunião ordinária do Conselho Gestor da Flona (Floresta Nacional) de Piraí do Sul.

Representando o Instituto Federal do Paraná – Campus Jaguariaíva, a servidora e também membro do Conselho, professora Danielle Hiromi Nakagawa, mediou a apresentação da estudante do 1º ano do curso técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio, Vivian Martins dos Santos, que explanou sobre o projeto de extensão intitulado: “Monitoramento da Qualidade da Água presente na Floresta Nacional de Piraí do Sul – PR: um instrumento de educação ambiental” para apreciação dos conselheiros.

Este projeto visa analisar a qualidade microbiológica da água e envolver a comunidade na ação de educação ambiental. Os orientadores do projeto são: Danielle Hiromi Nakagawa e Catiussa Maiara Pazuch e conta com a colaboração dos servidores do IFPR Campus Jaguariaíva: Lívia Maria Araujo Macedo Facuri, Luís F. F. Demetrio, Luiz C. V. Rodrigues e da servidora da FLONA, Karina Ferreira de Barros.

Na reunião também estavam presentes conselheiros representantes da:
1- Associação dos moradores do Bairro Gabiroba;
2- Sindicato Rural de Piraí do Sul;
3- Centro de Treinamento para Pecuárias – Programa de Promoção Familiar Rural;
4- Prefeitura Municipal de Piraí do Sul;
5- Serviço Florestal Brasileiro;
6- Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Ponta Grossa;
7- Associação União dos Trabalhadores Rurais do Abapan e os representantes da ICMBio que presidiram a reunião.