O Campus Jaguariaíva – Campus Jaguariaíva
Institucional O Campus Jaguariaíva

O Campus Jaguariaíva

Atualizado em

Copiado!

O Campus Jaguariaíva é um dos 25 campi que fazem parte da rede IFPR. O IFPR Campus Jaguariaíva foi inaugurado no dia 10 de abril de 2015, em uma solenidade que reuniu estudantes e servidores do Instituto, moradores e autoridades locais.

O Bloco Administrativo Otélio Renato Baroni, primeiro dos quatro blocos a serem construídos no campus, está sediado em um terreno doado pela Prefeitura Municipal de Jaguariaíva. O prédio possui acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, contando com rampas para os lugares em que há desnível e um elevador para ingresso no primeiro andar do bloco. No mesmo bloco está localizada a Biblioteca do Campus Jaguariaíva, a Biblioteca Capitão Aviador João Igor da Silva Pivovar, assim intitulada em homenagem a um filho ilustre do município. O bloco possui ainda Laboratório de Ciências e Análises Físico-químicas e Laboratório de Informática.

O Bloco Didático, finalizado em 2019, conta com seis salas de aula e três laboratórios (Alimentos, Química e Física/Metrologia). O campus possui ainda com uma quadra poliesportiva coberta.

O IFPR – Campus Jaguariaíva tem como cerne promover uma educação de qualidade para seus alunos, visando prepará-los para enfrentar as desigualdades sociais presentes na sociedade capitalista em que vivemos. Para isto, é necessário trabalhar com a reelaboração crítica e reflexiva do educando, buscando assim uma escola includente, libertadora e que valorize a diversidade. O grande objetivo é formar cidadãos com autonomia, iniciativa, praticidade e capazes de solucionar problemas.

Cursos gratuitos e de qualidade

Em 2022, o campus oferece os cursos:

  • Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio;
  • Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio;
  • Técnicos Subsequentes na modalidade EAD (Ensino a Distância): Administração, Logística e Meio Ambiente;
  • Superior em Tecnologia de Gestão da Qualidade.
Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.